top of page

É no deserto que conhecemos o nosso próprio coração



Deus não põe ninguém à prova, ele apenas usa as situações para nos mostrar o que há em nosso próprio coração. A inteligência cósmica não precisa testar você, tampouco enfiá-lo em determinadas experiências para simplesmente te avaliar, saber se é ou não capaz de algo. Tolice humana pensar assim. Deus sabe de todas as coisas, ele conhece cada intenção e pensamento de todos os seres antes mesmo que sejam manifestados em consciência. Porque Ele é a onisciência perfeita que permeia tudo.


A verdade é que passamos por desertos, sim, atravessamos momentos que parecem ser verdadeiros testes à nossa fé. Dá essa impressão de início. Mas não é por isso que vivenciamos essas coisas. Lembre-se, o autoconhecimento expande a consciência, portanto, tudo o que nos ocorre é para que nos conheçamos plenamente. Você não está nesse desafio porque Deus quer te pôr à prova, isso está acontecendo para que você próprio se perceba, se descubra, se conheça de verdade. No pior e no melhor nos vemos como somos, cruamente. E aí, podemos nos avaliar a partir dessa observação e perceber até aonde nossa fé pode ir, se nossos valores são realmente o que parecem ser, se nossa espiritualidade é real, se é sólida ou não.


Será que somos do tipo que basta a coisa apertar para que mostremos a real face de nossas genuínas crenças? E quando é que sacamos isso? No deserto, pode crer. É quando somos desafiados, é quando nossas esperanças escorrem pelo ralo e o solo seca, as plantas morrem e a vida perde a cor. É quando aquilo de mais precioso que possuímos escorre pelas nossas mãos e simplesmente não enxergamos saídas. É aí que temos a chance de enxergar nitidamente quais são as nossas verdadeiras raízes. Porque no deserto, são elas que garantirão a nossa sobrevivência ou o nosso fim.


Luz e Benção!

Vinícius Francis :-)

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page