top of page

Siga em frente

A cada momento de nossa vida parece que somos postos em situações que parecem querer, propositalmente, puxar de nós alguma força, algo que antes não tínhamos conhecimento da existência e na verdade é isso mesmo!


Estamos vivos nesse sistema físico exatamente para isso! Para exercitarmos nosso potencial criador e colocar em prática os poderes de nosso espírito, é como uma escola que tem suas etapas de aprendizagem e aos poucos, vamos tornando-nos mais inteligentes e capazes de desenvolver nossas habilidades pessoais. É para isso que servem as escolas.


A vida não é diferente, o que muda do ponto de vista da maioria é que nosso crescimento espiritual não precisa ser necessariamente através da dor e do sofrimento, aceitando ou não meu caro, a dor é opcional! Ah, você não acha? Mas é sim meu amigo, pode ter certeza disso!


Cansei de ver em minha experiência a vida tendo que me convencer na pancada. E em outras ocasiões ela não precisou me sacudir tanto! Então por que isso? Muito simples! A pancada é do tamanho da sua teimosia! A sua teimosia é grande? Nossa! Imagine o tamanho do tapa que a vida vai ter que te dar, hein!?


Então, não adianta fugir da realidade! Se você está sofrendo muito na vida, pare e pense: o que eu estou fazendo comigo para que a vida me coloque em situações difíceis? Porque a vida responde à sua vibração amigo, então não venha dizendo que é vítima da situação! É você quem está provocando tudo isso aí, essas dores, essas perturbações, esse estado depressivo, essas pessoas que parecem te perseguir!


Tudo começa em você, se parar para se avaliar e compreender ao menos que são suas atitudes que geram as reações da vida, então terá dado um significante passo em seu crescimento. Se você entende que a vida só precisa puxar pela corda da evolução aqueles que se recusam a ir pela própria vontade, então agora ficou fácil resolver tudo não acha? Basta que você evolua e mude a si mesmo, deliberadamente e, poupará esse trabalho à vida.


Logo, a força que a vida usaria para colocar você e sua cabeça nos eixos, ela pode usar para acrescentar coisas com as quais você se sentirá ainda mais motivado a seguir em evolução proposital. Não tente negociar com a vida, ela não fará as coisas do seu jeito, jamais! Olha, eu já tentei muitas vezes e posso afirmar: desista, você nunca vai conseguir! Ela fará tudo o que você deseja, desde que você entre no ritmo que ela toca, meu caro.


Se você entra na da vida, a vida entra na sua! E qual é o ritmo da vida? Felicidade, autoestima, humildade, fé, coragem e determinação! Você tem esses ingredientes? Ótimo! Mantenha esse ritmo e veja como ela responde rapidamente!


Parece desafiador? Mas você veio aqui pra isso! Qual é a graça de simplesmente deitar na rede e ver tudo caindo na sua mão? As coisas podem vir facilmente e de forma abundante pra você, mas você precisa se mexer um pouquinho, né?


E o que é esse “mexer um pouquinho”? Não é algo tão difícil, veja só: Deus faz a semente brotar na terra, dá o sol, a chuva, faz a planta crescer, para que ela se transforme numa frondosa árvore e dar flores que virarão frutos, pronto! Agora você está com fome? Levante-se e pegue uma das frutas, ou duas, ou dez, seja qual for o tamanho da sua fome, a vida já preparou tudo para que se sacie. Você não quer nem ao menos apanhar a fruta no pé?


Poxa vida! Deus teve esse trabalhão todo e você está com preguiça de colher uma fruta no pé? Brincadeira viu! Anime-se, disponha-se, abra seu coração para as oportunidades da vida, ela sabe o melhor caminho, ela tem as maneiras de fazer com que sua árvore dê os melhores frutos, confie nessa energia infinita que cria mundos, ela flui em você, então deixe-a fluir em sua vida também!


Desenvolva seus potenciais, exercite seus talentos! Veja o quanto você pode realizar nesse mundo! Abra a mente para que a vida possa através de você acrescentar os meios pelos quais tudo se desenvolverá. Acredite e tenha boa vontade, assim a vida te faz ir longe, aonde nunca imaginou que poderia ir! É assim, quando acredita em si e vai em frente, a coisa vai e se faz antes de você chegar lá. Observe às vezes em que tudo fluiu bem, olhe se não foi assim que agiu!


Diga a si mesmo: vou com minhas pernas, a vida já preparou tudo em meu caminho. Seguirei na evolução e farei isso por desejo próprio. A expansão é minha verdade e aceito isso de bom grado, se eu escolher assim, minha caminhada será bem diferente! Sem puxões, sem dor, sem sofrimento! Vou apenas caminhando e apreciando as belezas e as formosuras que a infinita e bela vida colocará no caminho para me alegrar! Vou confiante, com fé seguindo rumo ao meu único e inevitável objetivo, o sucesso! Porque foi pra esse fim que Deus me criou!


Seja feliz!


Vinícius francis


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page