top of page

Como soltar o ego e suas pretensões?




Se quiser ser feliz é indispensável que solte tudo isso. Solte quem você queria ser para o mundo, solte seus ideais de vida, solte as comparações.


Solte a necessidade de ser aceito e compreendido. Solte as carências e as ilusões que faz a respeito das relações. Nada do que você fizer aqui fora lhe preencherá. Por mais que se esforce.


Há alguns dias, soube que um artista muito famoso, de apenas vinte e cinco anos, encerrou a própria vida. Ele estava no auge da juventude, desfrutando de uma fama gigantesca, dinheiro, bens materiais, tudo aquilo que uma pessoa pode querer conquistar esse rapaz possuía. Mesmo assim, não era feliz.


Casos como esse nos provam que a felicidade não está nessas coisas, mas em quem somos lá dentro. O sentido da vida não pode ser dado por bens materiais ou conquistas humanas, tampouco por outras pessoas.


Há quem tenha muito e ainda assim é infeliz. Há quem tenha pouco e é feliz. Então, qual é a medida da felicidade? A resposta está no versículo de Jesus – Do que adianta o homem ganhar o mundo e perder a sua alma?


Se perder a alma configura a ruína, logo a comunhão com ela representa a verdadeira felicidade. Eis a receita.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page