top of page

Quais sementes você tem espalhado no seu caminho?



Plantar a semente de algo na vida é apenas um dos passos do processo. Quando você emana um sonho ao Universo, precisa estar ciente de que há um percurso após isso, necessário para que haja a realização. Qualquer coisa na vida requer o plantio e o cuidado, antes de se colher os frutos.


Infelizmente, muitas pessoas pensam que soltar é largar para lá, como se as coisas acontecessem sozinhas. Nada surge “do nada”, nem do acaso. Nada flui sem uma inteligência e ações necessárias. Olhe em volta, na própria natureza, nada está largado, a vida se movimenta, e muito, para que tudo flua da melhor maneira, para todos.


Soltar é largar o controle, acreditar, parar de resistir e fluir a favor da manifestação, fazendo tudo o que é necessário. Assim que a semente é plantada, inicia-se um ciclo que requer muita participação e ação. Quando você planta uma mudinha no jardim e larga para lá, o que acontece? Ela morre.


Se você sonha com algo, mas acha que a vida fará tudo sozinha, sabe qual será o resultado? O mesmo da mudinha de planta. As pessoas precisam acordar para a vida e entender que soltar e cocriar a realidade são processos que requerem muito movimento e trabalho. Há quem não esteja preparado para aceitar isso. Há quem prefira o pensamento mágico de que tudo simplesmente surgirá, como o coelho que sai da cartola. A única coisa que sai da cartola para quem espera sentado é frustração. Quem deseja cocriar, de verdade, precisa estar disposto à muita inspiração e transpiração.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page