top of page

Para cada escolha uma renúncia



Existe uma frase de Paulo Coelho que diz - "Você pode ter qualquer coisa, mas não pode ter tudo." - Eu achei incrível, porque nos fala de renúncias e preços. Toda escolha requer uma renúncia, isso é inevitável. Só quem tem tudo é Deus, porque Ele é o Todo. No entanto, falando de suas individuações, ou seja, nós, isso não é possível. Veja bem, se você escolhe a iluminação, ela te trará um preço. E qual é? Afastar-se da maioria das pessoas, aceitar ser taxado de esquisito, estranho, residente do mundo da Lua (como falam de mim), lidar bem com a solitude, etc.

Se você escolhe ser comum, como a grande maioria, também tem preço e renúncia, quais? Viver no médio, no mesmo, na mediocridade, vida normalzinha, sem nada extraordinário. Vai ser mais um no meio do bando que vive para o médio - Comer, dormir, transar (quando dá, né?), trabalhar e etc. Para ser comum é preciso renunciar o raro que só vivencia quem escolhe ser único e diferente.


Se você escolhe prosperidade, riqueza, vai fazer muita renúncia, como - Abrir mão de ficar vasculhando Instagram o dia inteiro, renunciar a hábito da procrastinação e indisciplina. Porque a riqueza vai te exigir foco, produtividade, disciplina, dedicação e muito trabalho. No namoro é a mesma coisa, para curtir uma história com alguém você terá de renunciar a solteirice. Estar com alguém requer concessões. Dedicação, cultivo da relação. Se ficar solteiro, também renuncia à experiência de desfrutar da companhia de uma pessoa específica, no caso, namorado (a). Entendeu? Ninguém tem tudo. Você precisa escolher o que realmente quer ou, se permitir viver um pouco de tudo até que se decida.


Eu tenho renunciado muito, dia após dia, para viver o que escolhi. O mais importante é manter fixo em sua mente que você terá de renunciar a alguma coisa para ter outra. Porque a ganância em querer ter tudo ao mesmo tempo pode te sujeitar a não conseguir prosperar coisa alguma.


Luz e Benção!

Vinícius Francis :-)

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page